Bancada para sua cozinha. Qual a pedra mais indicada para você?
Saiba a pedra que melhor se adequa a sua casa.
Bancada em Granito
O granito é a pedra mais comum, porém, também a que mais absorve líquidos e é propensa a manchar mais rápido. Como estamos falando de cozinha, pense no uso diário, líquidos, comidas...
Bancada em Silestone
É uma pedra feita com 93% de quartzo e 7% resina de poliéster, que possui uma grande variedade de cores. Entre suas vantagens estão a alta resistência, que ganha dos granitos e mármores, objetos pontiagudos não riscam, e devido à baixa porosidade não mancha com líquidos.
Mesmo resistente ao calor, objetos como panela ou assadeiras devem ser evitados, pois com o contato direto pode causar dano ao material.
Bancada em Quartzo
O quartzo pode substituir a silestone, afinal, tem o mesmo efeito porém com um custo-benefício mais camarada.
Essa pedra é industrializada, possui aparência uniforme, sem veios. É composta de 94% de quartzo e 6% de resina, e é até 11 vezes mais resistente que o granito. Sua superfície não porosa não deixa que os líquidos sejam absorvidos e sua industrialização não degrada o meio ambiente.
Bancada em Mármore
É uma pedra natural, ideal para ambientes internos, porém absorve muita água, mancha e risca mais facilmente que o granito. O certo é fazermos uma impermeabilização se utilizarmos esse material na bancada da cozinha.
Bancada em Porcelanato
Nesta pedra você pode ter a bancada e a pia no formato que quiser; é possível criar formas com ela, e em várias cores. Apresenta vantagens em relação a os outros materiais: não mancha com a mesma facilidade porque não é poroso, não tem emendas aparentes, não risca com facilidade e não propaga o fogo.