Portfólio

Corte Jato D’Água

O que é corte à água?

Um corte a água utiliza uma corrente de alta pressão de água para erodir o material a ser cortado. Para cortar uma gama mais ampla de materiais como aço ferramenta ou titânio até mesmo uma espuma, um grão (tipicamente garnet) abrasivo é adicionado ao jato de água, aumentando a potência de corte.

Uma vez que o abrasivo é adicionado no bico, é simples para alternar entre corte somente água para corte com jato de água abrasivo. Esta flexibilidade aumenta muito a versatilidade de uma máquina de corte a água abrasivo, pode-se facilmente mudar do corte de borracha com 12,7mm de espessura para o corte de grandes peças com espessura de 101,6mm de titânio.

O que pode cortar com jato de água abrasivo?

Jatos de água abrasivo podem cortar praticamente qualquer material que pode ser feito em uma chapa e colocado em sua mesa. Os materiais mais populares para cortar com jatos de água e abrasivo são os metais (especialmente alumínio, porque é relativamente suave, e corta de forma rápida), pois jatos de água com abrasivo podem cortar formas complexas com alta precisão e rapidez e sendo financeiramente viável. O metal é o material mais comum a ser trabalhado por prestadores de serviço de usinagem, jatos de água com abrasivo tendem a usinar uma infinidade de metal.

Jatos de água com abrasivo também normalmente cortam pedra e vidro, pois o jato de água com abrasivo pode obter formas complexas que não são possíveis através de métodos de usinagem tradicionais. Estes materiais são populares entre os artistas, arquitetos e designers que gostam de trabalhar com esses materiais e com o jatos de água com abrasivo, porque lhes permite criar praticamente qualquer coisa que possam imaginar.

Os poucos materiais que jatos de água não podem cortar são diamante e vidro temperado.

Os diamantes são muito difíceis devido a sua grande dureza, e por isso não podem ser cortados. O vidro temperado vai quebrar quando o jato de água iniciar o corte, pois o vidro temperado é projetado para quebrar, assim que submetido a algum impacto, por ele estar no estado de tensão a sua função já é realmente essa.

Jatos de água com abrasivo também normalmente cortam pedra e vidro, pois o jato de água pode obter formas complexas que não são possíveis através de métodos de usinagem tradicionais. Estes materiais são populares entre os artistas, arquitetos e designers que gostam de trabalhar com esses materiais e com o jato de água, porque lhes permite criar praticamente qualquer coisa que possam imaginar.

Agende uma visita.

Telefone: +55 (11) 2533-5772

Contato

Serviços Relacionados: