Blog

Você sabe qual a diferença entre mármore, porcelanato e granito?

Bem, elas começam na sua composição. O mármore e o granito são pedras naturais. O primeiro é constituído dos minerais calcita e dolomita, derivados do calcário, o segundo de mica, o feldspato e o quartzo. Já o porcelanato é um revestimento cerâmico composto por uma mistura de argilas com outros aditivos.

Estes fatores influenciam no seu visual. Além da durabilidade, o visual suave do mármore confere um ar de nobreza ao ambiente utilizado. O granito traz sofisticação e resistência tanto a choques quanto ao contato com produtos químicos. E o porcelanato proporciona requinte e uma gama variada de estilos, texturas e cores adaptáveis ao o gosto e personalidade do cliente.

Outro aspecto é o da instalação. Por sua absorção rápida, é possível aplicar o mármore com argamassa e, posteriormente, rejunte de forma tradicional. Entretanto, o granito e o porcelanato não absorvem com tanta facilidade a água misturada a estes produtos, por isso se faz necessário um preparo seco. Vale ressaltar, que há versões destes produtos específicas para cada material.

Além disso, brilho de cada um agrega valor seja qual for o local aplicado. O mármore é delicado e suntuoso, por isso muito indicado para paredes de áreas internas. Por sua durabilidade o granito é excelente para áreas externas e locais com grande fluxo de pessoas. A flexibilidade do porcelanato permite que ele se encaixe muito bem em áreas externas e internas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*